Formação da nota bimestral:

50% da nota virá da média das seis provas modulares aplicadas durante o bimestre.

50% da nota virá da prova bimestral aplicada pelos professores da respectiva matéria.

Exemplo
Notas de módulo 7,0 + 7,5 + 5,0 + 9,0 + 8,5 + 8,0: 45/6: 7,5
Obs: a média das notas de módulo é chamada Nota Padrão e reflete o empenho do aluno durante todo o bimestre. Após as provas semanais de módulos são aplicadas as provas bimestrais.

Um exemplo de como ficaria a nota de cada disciplina

Disciplina                    Prova Bimestral Nota              Nota Padrão               Média Bimestral
Matemática                              6,5                                  7,5                             7,0

Obs: nos conteúdos que não estão nos módulos, como Análise Literária, a nota será apenas das provas aplicadas pelo professor.

Pontos extras:

As pesquisas (caderno de pesquisas) quinzenais podem receber avaliação de 0,0 a 0,25. Como são três no bimestre, podem acrescentar até 0,75 ponto à média modular.

Intervest/Simulados: a pontuação (que também é somada na média modular) varia conforme a porcentagem de acertos.
Acima de 50%: 0,5
Acima de 60%: 1,0
Acima de 70%: 1,5.
Obs: ressaltamos que as provas de intervest e simulados possuem o mesmo grau de dificuldade, resguardando-se a capacidade cognitiva de cada série, dos vestibulares de universidades federais onde 50% de acerto significa aprovação para vários cursos.

A nota de redação é composta pelas notas das redações feitas em casa (50%) e da prova aplicada em sala pelo professor (50%).

As moduletas são premiações para alunos que alcancem a nota 10 nas provas modulares ou bimestrais (não são aplicáveis às redações quinzenais). Elas têm o valor de face do dólar (cotação do dia) para despesas na cantina mas valem até R$ 10,00 no pagamento de mensalidades, leilões bimestrais ou outros serviços do colégio. No final elas se valorizam ainda mais quando utilizadas na renovação da matrícula.
Obs: as moduletas são pessoais e intransferíveis.